Diretor do maior portal de combate à pedofilia, professor João Batista de Oliveira, recebeu a equipe da redação do portal para a seguinte entrevista:
Diretor, quais os motivos que lhe animaram a propor Comenda “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” à primeira-dama, Virginia Mendes?
João Batista: Vários, o carinho pelo povo do Cuiabá, o trabalho em favor dos mais necessitados e, sobretudo, a historia da Virginia Mendes, nasceu em Cuiabá e acima de tudo escolheu Cuiabá para constituir família e trabalhar bem como dedicar a sua vida em defesa do social.
Que outras atividades sociais o senhor destacaria?
Virginia Mendes lutou ao lado de seu marido, Mauro Mendes (PSB),pela revitalização revitalizar o anexo inacabado do Hospital de Câncer de Mato Grosso.
Mauro Mendes colaborou com a obra. Ele e a esposa, Virgínia Mendes, doaram toda a estrutura metálica para a construção de um monumento denominado “Árvore da Vida”, criado pelo arquiteto Paulo Molina. A Árvore da Vida fica na entrada da nova ala do Hospital do Câncer, e tantos outros.
E em favor das crianças e adolescentes, a primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, está idealizando um projeto ousado e de caráter promissor, que visa beneficiar um público peculiar, permitindo que 80 crianças em situação de vulnerabilidade social tenham um lar digno.
Qual a importância do trabalho realizado pela primeira-dama Virginia Mendes na área social?
O trabalho que a primeira-dama começou a desenvolver vai surtir um grande efeito na administração do prefeito Mauro Mendes, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais. “Ela acaba ocupando um espaço importante, porque Mauro Mendes não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Apesar de não ter cargo no governo, na condição de primeira-dama, ela, de certa forma, exerce uma função institucional”.
(Com essa atitude, dona Virginia Mendes segue os passos da ex-primeira-dama, Iraci França DEM), que desenvolveu, durante todo o Governo França, um belíssimo trabalho de resgate de crianças e adolescentes em situação de risco ou vítimas de maus-tratos e abusos. Há, porém, uma diferença crucial entre ambas: a Senhora Virginia parece ter mais intimidade com eventos eminentemente populares, como o que ocorreu no bairro Pedra 90, na Praça do Caic o programa “Junto com o Cidadão”.
Verdade é que Dona Virginia Mendes já calou a boca dos parlapatões, esta provando que gostar do cheiro do povo, a julgar pela desenvoltura com que caminha entre as pessoas simples e necessitadas.
0 comentários:
Postar um comentário